DENÚNCIAS INVESTIGADAS PELA OPERAÇÃO QUADRO NEGRO CHEGAM A BRASÍLIA

O deputado estadual Requião Filho protocolou esta semana junto à presidência do Fundo Nacional de Educação e da Corregedoria Geral da União, em Brasília, um pedido de providências sobre o escândalo investigado pela Operação Quadro Negro, no Paraná. Segundo os investigadores do GAECO, foram milhões de reais em recursos federais desviados pela Construtora Valor que serviram para abastecer a campanha a reeleição do Governador Beto Richa (PSDB), em 2014.

 

 

RELEMBRE O CASO

Conforme a investigação do Gaeco, entre os anos de 2013 e 2015, a Construtora Valor foi a vencedora de dezenas de licitações da Secretaria Estadual de Educação, e contratada para construir escolas em diferentes municípios paranaenses. Porém, segundo as testemunhas que delataram o esquema aos investigadores, e em reportagem publicada pela Gazeta do Povo, a empresa estava em nome de “laranjas”, não realizou as referidas obras e os recursos liberados, quase que em sua totalidade, foram acrescidos de aditivos, pagos com aval do governador.

 

 

EXPECTATIVA

Os depoimentos ouvidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e as acusações contra os políticos citados estão com a Procuradoria-Geral da República. Ainda assim, o Deputado Estadual Requião Filho espera providências e tenta sensibilizar a sociedade civil organizada a pressionar os deputados da Assembleia Legislativa para que colaborem com as investigações, uma vez que se trata de desvio de dinheiro público.

 

Assista a um dos discursos do Deputado Estadual Requião Filho, em julho de 2015, sobre o escândalo de corrupção envolvendo o Governo do Estado e a Construtora Valor.