As eleiçõees, até o momento transcorrem em paz, alegria do seu povo que vota com tranquilidade.
Nicolas Maduro, atual presidente da República Bolivariana da Venezuela, em conversa com os observadores internacionais, ontem, sábado, dia 6, reafirmou o desejo de reconhecer o resultado das urnas e fez uma convocação aos oposicionistas para que façam o mesmo e o país siga em paz e respeito a democracia e sua constituição bolivariana. Os resultados serão conhecidos logo mais às 21h e os vídeos publicados foram gravados pela TV15 com o Senador Roberto Requião, que acompanha e observa as eleições na Venezuela. Os mesmos eram para ser produzidos ao vivo, mas a qualidade da internet ficou a desejar, mas todas estão na íntegra sem censura. Logo mais, publicaremos uma entrevista coletiva do presidente Maduro após sua votação no Colégio de Professores Miguel Antônio Caro, na Avenida Sucre, em Caracas.
Atualização: Segunda-feira, dia 7, às 01h10min
Resultados: 74,25% de participação / PSUV – GPP (46 Diputados) / MUD (99 Diputados). Faltam apurar 17 cadeiras e mais 2 cadeias de listas e 3 destinadas a indígenas, totalizando 167 cadeiras.
Ao reconhecer os resultados, na madrugada desta segunda-feira, dia 7, Nicolas Maduro indicou que o chavismo “perdeu uma batalha. No contamos con la misma lealtad a la política al sistima electoral, com victoras gigantescas. Nossa vitória é a paz. Disse que a Constituição triunfou e falou ainda que a derrota foi culpa das conspirações internacionais, que triunfou a guerra econômica e pediu para que as ruas reconheçam em paz os resultados. É tempo de renascimento. No es tiempo de tristeza, es tiempo de luchar, es tiempo de unir fuerza. No nos amilana ninguna dificultad o reto, aquí está el Movimiento Bolivariano y Revolucionario de pie, finalizou lembrando Hugo Chaves”.