Requião reitera compromisso com setor têxtil em Cianorte

Cianorte_reunião-300x251

O candidato ao governo do Paraná pela coligação Paraná com Governo (PMDB/PV/PPL), Roberto Requião, reiterou nesta quarta-feira (10), em Cianorte, o compromisso de cortar impostos para a área têxtil no Estado.

Ao lado do candidato ao Senado, Marcelo Almeida, e dos candidatos a deputado estadual, Requião Filho, e federal, Rodrigo Rocha Loures, Requião inaugurou um comitê na cidade e afirmou estar feliz em ver as lojas iluminadas e funcionando, já que elas estiveram ameaçadas de fechar no passado.

“A concorrência asiática estava quebrando o comércio. Então eu vim aqui e fiz uma proposta: vocês não demitem ninguém e eu vou reduzir o imposto de 12% para 3%. Troquei receita por emprego”, relembrou.

Outra medida lembrada por Requião foi a ajuda para que as indústrias pudessem comprar equipamentos. “Zerei o imposto para as máquinas nacionais e para as importadas que entravam pelo Porto de Paranaguá. Isso foi fundamental”, observou.

Como o setor enfrenta novas dificuldades, Requião propôs mais apoio. “Agora vamos zerar, com a mesma condição: sem demissões. Isso mostra nosso compromisso com o emprego, assim como quando cortamos o imposto da microempresa e baixamos a da pequena. Junto com o salário mínimo regional, as medidas permitiram que as lojas continuassem abertas até hoje e o trabalhador não fosse mandado embora”, afirmou.

As propostas animaram quem compareceu ao evento. A costureira Marilei Cardoso contou que está preocupada. “A gente sente que a situação está difícil e sempre fica essa ameaça de demissão no ar. É uma tortura e sofre a família inteira, ninguém nem dorme direito de preocupação. Eu já gostava do Requião pelo que ele fez pela cidade, agora com essa promessa de ajudar as empresas eu voto com mais gosto ainda”, comemorou.

O estoquista Alceu Fraga acha que as medidas devem vir em boa hora. “Tenho esperança que as coisas não piorem, mas é sempre bom contar com um governador preocupado com o emprego do povo. Por isso meu voto é Requião”, afirmou.

Apoio – Gilberto Bondan, coordenador da campanha em Cianorte e região, disse estar confiante. “O comerciante está com o Requião porque ele baixou o imposto e tirou o fiscal que vinha ‘morder’ na porta da loja. O agricultor está com ele por causa de programas como o Trator Solidário. O professor é Requião, o funcionário público é Requião. Por isso eu acredito na vitória de um Paraná novamente com governo”, ressaltou.

O presidente do PMDB de Maringá, Umberto Crispim, relembrou as importantes obras de saneamento no Estado. “Ele investiu R$ 170 milhões em saneamento básico em Maringá. É por isso que hoje a cidade é o segundo melhor IDH do Paraná. Queremos de volta um governador com essa sensibilidade”, destacou.

João Ciardullo, antigo filiado do PMDB em Cianorte, lamentou que os programas criados por Requião tenham sido abandonados no atual governo. “Sou filiado desde o tempo do Ulysses Guimarães e vejo os mesmos ideais dele no Requião. Queremos um governo com responsabilidade e ele vai ser assim com Requião. No governo dele policial não ficava sem coturno, sem comida. E ainda teve o apoio à economia local, com a redução tributária. A gente não esquece disso”, afirmou.
(Assessoria de Imprensa / Marcos Martins)