PRESIDENTE DA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PMDB DE FOZ DEVERÁ SER CANDIDATO A PREFEITO
A Comissão Provisória do PMDB de Foz do Iguaçu toma posse nesta sexta-feira (10) em solenidade no Centro de Eventos do Hotel Rafain, a partir das 19 horas, que contará com a presença do senador Roberto Requião, deputados federais e estaduais, membros da direção partidária, além de filiados e simpatizantes.
“Nosso objetivo e reorganizar o PMDB de Foz do Iguaçu e fortalecer o partido. Queremos superar a desmotivação que tomou conta nos últimos anos e trazer a antiga militância para conquistar o espaço que o PMDB de Foz do Iguaçu tem por mérito”, disse o presidente da Comissão Provisória Cláudio Rorato.
Também tomam posse como membros da Comissão Provisória, que pelo estatuto tem atribuições de Comissão executiva e diretório municipal os seguintes militantes: Sergio Leonel Beltrame, Hermógenes de Oliveira, Ângelo Calgaro e Paulo Calgaro.
Rorato disse que a Comissão Provisória vai organizar a convenção partidária conforme determina o estatuto do partido. “Depois da posse, temos 90 dias para reorganizar a direção do PMDB de Foz do Iguaçu. Teremos chapa única, formada na discussão democrática para o bem do partido”, disse ele.
PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE FOZ
Ele não escondeu que ao assumir novamente funções partidárias também foi para atender um apelo da militância do PMDB de Foz do Iguaçu. “Sou um dos nomes citados. Não vou me furtar se essa for a vontade dos companheiros do PMDB”, confirmou Rorato. Segundo ele, o PMDB terá candidatura própria com certeza e chapa completa de vereadores em 2016.
“Estamos simplesmente encaminhando o que a direção do partido, na reunião do Diretório Estadual, consolidou como orientação partidária: fidelidade, candidaturas próprias e chapas completas de vereadores”, explicou Rorato. “Queremos o PMDB tão grande quanto sempre foi no Paraná. ”
Rorato filiou-se ao PMDB em 1978. Em 1982, foi eleito vereador e foi presidente da Câmara Municipal e foi novamente vereador entre 1993 e 1996. Foi vice-prefeito de 2001 a 2004. Foi deputado federal de 2005 a 2007. Advogado foi presidente da subseção da OAB de Foz do Iguaçu de 989 a 2001. Também foi secretário estadual de turismo no governo Requião de 2003 a 2004.