PMDB lamenta morte de ex-prefeito e ex-deputado Edno Guimarães

FOTO_EDNO_net

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado Osmar Serraglio e o secretário geral do PMDB do Paraná, ex-governador Orlando Pessuti, lamentaram a morte do ex-prefeito de Cianorte e ex-deputado estadual pelo PMDB, Edno Guimarães, ocorrida, na manhã desta terça-feira (19). Ele lutava contra a leucemia e estava em tratamento em Maringá. O ex-prefeito era irmão do deputado estadual e tesoureiro do PMDB estadual, Jonas Guimarães.
Serraglio disse que essa foi mais uma perda dolorosa não apenas para a cidade de Cianorte e região, onde promoveu o desenvolvimento e ajudou a colocar o município em destaque nacional, mas para todos nós que tivemos o prazer de conviver com ele através da vida pública.

O ex-governador Orlando Pessuti também enalteceu o trabalho de Edno como prefeito e deputado, lembrando que “além de companheiros de partido, fomos deputados no mesmo período. É com grande pesar que compartilhamos com a família e os amigos esse momento de tristeza”, declarou o secretário geral do PMDB paranaense.

Edno Guimarães iniciou sua carreira política aos 25 anos como vereador, exercendo a função nos anos de 1969 à 1973. Depois se elegeu prefeito de Cianorte exercendo o cargo por três gestões, sendo a primeira nos anos 1989 à 1992. Foi novamente eleito no período de 2005 à 2008 e reelegeu-se para o mandato de 2009 à 2012. Também foi duas vezes deputado estadual, nos anos 1995 à 1998 e 1999 à 2002.