OPOSIÇÃO PODERÁ RECORRER À JUSTIÇA CONTRA CALOTE, DIZ REQUIÃO FILHO

O deputado Requião Filho (PMDB) afirmou nesta terça-feira (4) que o governo Beto Richa (PSDB) praticou estelionato eleitoral ao enviar à Assembleia Legislativa, um dia depois do primeiro turno das eleições municipais, emenda que suspende o reajuste do funcionalismo para 2017.

 

“Foi estelionato eleitoral. Esperaram acabar o primeiro turno para anunciar o calote no funcionalismo”, disse. Com a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o governo cumpriu a ameaça de calote que vinha fazendo deste junho aos servidores públicos.

 

Requião Filho declarou que a bancada de oposição poderá recorrer à Justiça para barrar o calote contra os servidores públicos. “A base do governo vai fazer o possível e o impossível para aprovar o calote o quanto antes.  Nós, da bancada de oposição, estamos estudando alternativas, dentro do Regimento Interno, para barrar a emenda. Se for necessário vamos recorrer à Justiça, em defesa dos interesses do funcionalismo público paranaense”, contou.

 

O deputado disse ainda que, infelizmente, “se tornou comum” o fato do governador paranaense não honrar os compromissos que assume. “A greve do ano passado foi encerrada com um acordo para o governo pagar depois o que estava devendo lá atrás. Agora o governador Beto Richa volta atrás de mais um compromisso assumido, o que infelizmente já se tornou comum”.