NIVALDO KRUGER ASSUME A PRESIDÊNCIA DA PROVISÓRIA DO PMDB DE GUARAPUAVA
Peemedebista histórico, um dos fundadores do PMDB no Paraná, Nivaldo Kruger, assumiu esta semana a presidência da Comissão Provisória do PMDB de Guarapuava, município da Região Centro-Sul, com o objetivo de reconstruir o partido.
“Não poderia ficar omisso diante da situação do PMDB em Guarapuava. O partido foi quase destruído por quem estava no comando anteriormente”, declara Kruger. Ele explicou que foi essa a motivação que o fez retornar à vida partidária.
Kruger diz que quer que o PMDB de Guarapuava cresça a partir de novas bases programáticas. “O partido se afundou porque prevaleceram os interesses pessoais, a troca de vantagens e o oportunismo”, critica.
“NÃO SOU CANDIDATO A NADA”
O presidente da Comissão Provisória foi enfático em dizer que não tem nenhuma intenção pessoal ao assumir o PMDB de Guarapuava. “Não sou candidato a nada. Só quero que o PMDB volte a ser o maior partido do meu município”, diz.
CANDIDATURA PRÓPRIA E CHAPA COMPLETA
“Agora a nossa missão é recuperar o PMDB e preparar o partido para que tenha candidatura própria a prefeito e chapa completa de vereadores nas eleições municipais”, informa.
Ele também disse que antes mesmo do prazo formal o PMDB fará sua convenção municipal. “Queremos que o PMDB de Guarapuava cresça a partir de novas bases programáticas e com as pessoas comprometidas com o seu ideário político de democracia, estado de direito e liberdade”, afirma Kruger.
“Por isso estamos percorrendo as periferias, os bairros e criando uma agende de discussões. Queremos um PMDB forte e vibrante em Guarapuava”, destaca Kruger. “Sempre de acordo com as orientações do nosso presidente estadual o senador Roberto Requião. ”