MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DEVEM RECEBER INCENTIVO, NÃO MAIS IMPOSTOS, DIZ REQUIÃO FILHO
O deputado estadual Requião Filho (PMDB) criticou, em discurso nesta segunda-feira (8) na Assembleia Legislativa, a política de aumento de impostos e o endurecimento na fiscalização de micro e pequenas empresas pelos governos municipal, estadual e federal como medida para aumentar de arrecadação.
“Estes empreendedores deveriam receber todo o incentivo do aparato municipal, estadual e federal. Em vez disso, sofrem com o aumento de impostos e com os entraves burocráticos que os governos criam com a finalidade de aumentar a arrecadação”.
O parlamentar contou que se reuniu, mais cedo, com um grupo de micro e pequenos empreendedores de Curitiba, muitos deles que comercializam seus produtos de maneira informal, e que a principal reclamação que ouviu foi sobre o aumento dos impostos.
“São pessoas que perderam seus empregos e agora têm uma pequena empresa familiar, produzindo e vendendo seus produtos, muitas vezes, de maneira informal. No momento de crise, a primeira medida dos governos é aumentar os impostos e o arrocho fiscal prejudica estas pessoas, colocando-os à margem da legalidade e à beira da falência”.
O líder da bancada de oposição destacou que o aumento desenfreado de impostos prejudica a economia brasileira. “Noventa por cento da economia acontece nas mãos dos micro, pequenos e médios empresários. Os governos devem reduzir gastos e cargos supérfluos em vez de aumentar a arrecadação subindo impostos”, decretou.
Confira o discurso completo no link do vídeo abaixo: