JOÃO ARRUDA DIZ QUE O PMDB É PORTO SEGURO PARA CANDIDATOS
Artigo publicado no Blog do Esmael
Para quem pretende ser candidato em 2016, com a expectativa concreta de conquistar um mandato para interferir positivamente na realidade do seu município, a melhor alternativa é se filiar ao PMDB. Nenhum outro partido estão tão fortalecido no Paraná como o nosso, como prova a história recente do estado. Aos fatos:
1) O PMDB é o mais afinado com o sentimento popular em relação ao governo desastroso de Beto Richa (PSDB) e lidera a oposição. Nosso partido já denunciava, em 2014, o retrocesso que a reeleição do atual governador significaria – e foi ainda pior, com repressão a movimentos sindicais, aumento de impostos e corrupção.
2) O PMDB tem a liderança do senador Roberto Requião, um político respeitado no Congresso Nacional, apontado como franco favorito para voltar ao governo em 2018 e retomar os programas que marcaram época no Paraná, com crescimento econômico e proteção social.
3) O PMDB tem uma capilaridade cobiçada – ou sonhada – por todos os partidos, com diretórios espalhados pelas maiores e menores cidades do Paraná, condição que permite alcançar todas as regiões do estado e lançar candidatos nos 399 municípios paranaenses.
4) O PMDB tem o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Com mais espaço na mídia para fazer campanha, o partido tem um de seus grandes diferenciais na comparação com outras legendas, algo capaz de tornar uma candidatura muito competitiva.
Por tudo isso, os pré-candidatos a prefeito ou a vereador encontram no PMDB o porto mais seguro para as eleições municipais deste ano. O partido é forte, histórico, e não está envolvido em escândalos no estado. O prazo para se filiar ao partido acaba no dia 19 de março. Não perca tempo. O Paraná não pode esperar.
*João Arruda é deputado federal pelo PMDB, coordenador da bancada do Paraná no Congresso Nacional, escreve nas terças-feiras sobre “Os bastidores do poder em Brasília”.