GOVERNO RICHA OFICIALIZA CALOTE AOS SERVIDORES, DENUNCIA DEPUTADO NEREU MOURA – ### –
“Não há razão para a Assembleia rejeitar a emenda, já que é a reposição do que foi corroído pela inflação. Com a rejeição da proposta, os salários ficarão congelados ate 2020”, afirmou o deputado.
Os servidores que lotavam as galerias da Casa protestaram com as frases: “não me representam” e “vergonha”.
O funcionalismo paranaense pede a reposição salarial de 8,53% referente ao período de 1º de janeiro de 2016 até 30 de abril de 2017. O pagamento foi prometido e , inclusive, colocado em lei pelo governo Beto Richa ainda em 2015 para acabar com uma greve dos servidores.
A presidente do Fórum das Entidades Sindicais, Marlei Fernandes, avalia que o governo faz maquiagem nas contas para não honrar com os compromissos e justificar o injustificável: o calote ao funcionalismo.
“O secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa esteve na Assembleia Legislativa mentindo sobre as finanças do governo. Foi apresentado um orçamento R$ 3,2 bi a menos do que será de fato cumprido no ano que vem – o próprio executivo divulga números distintos. Por isso estamos indignados. Os deputados governistas, do “camburão”, terão seus nomes expostos mais uma vez nas suas regiões. A população precisa saber”, disse.
O deputado Nereu Moura finalizou: “triste momento da política paranaense”.