Fundação Ulysses Guimarães e PMDB-PR abrem inscrições para curso de Formação Política
A Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB-PR vão levar cursos de formação política aos diretórios municipais no interior do Paraná. O edital para composição das turmas, com mínimo de 20 pessoas, foi lançado neste sábado (28).
Nesta primeira etapa, os presidentes das comissões executivas e Secretários-Gerais ou de núcleos do partido (PMDB Mulher e JPMDB) podem requerer o treinamento em suas comunidades através do e-mail: fundacaoulyessepr@gmail.com . A FUG-PR estará recebendo os requerimentos de abertura de turmas até o dia 30 de abril (quinta-feira).
Depois, no dia 1º de maio, serão divulgadas as cidades inscritas e que serão contempladas com os cursos da FUG, voltados para filiados ou não ao partido. Para fazer a inscrição nos cursos disponíveis em sua cidade, basta procurar o diretório municipal do PMDB e realizar sua inscrição normalmente.
Cursos oferecidos:
DICÇÃO E ORATÓRIA; (15 HORAS)
FORMAÇÃO POLÍTICA PARA JUVENTUDE (45 HORAS);
A IMPORTÂNCIA DA CAPTAÇÃO E A GESTÃO DE RECURSOS NO SICONV (16 HORAS);
FORMAÇÃO DE AGENTES DE CIDADANIA (35 HORAS) ;
GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – MÓDULO I (35 HORAS) ;
GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – MÓDULO II (24 HORAS);
GESTORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – MÓDULO III (24 HORAS)
PREPARATÓRIO PARA CANDIDATOS A PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES (25 HORAS)
FORMAÇÃO BÁSICA (60 HORAS)
O Presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná, deputado estadual Requião Filho, reforça que “os cursos da FUG são totalmente gratuitos, elaborados por professores de renome nacional em parceria com a Universidade de Brasília e Federal do Rio Grande do Sul.”
Ele informa que os certificados de conclusão dos mesmos têm valor de extensão universitária. “A Fundação Ulysses Guimarães do Paraná está pronta para formar novos quadros identificados com os ideais e valores do PMDB para atuar politicamente nas bases e para disputar as eleições de 2016”, explica Requião.
Método – Os cursos ofertados levam em conta o aluno e sua aprendizagem, através de uma metodologia que propicia uma maior absorção do conteúdo e total interação entre os agentes, mediada pelas tecnologias da informação e da comunicação.
Debates – O programa prevê encontros presenciais periódicos nas telessalas locais. A aprendizagem acontece tanto a distância, através do autoestudo, quanto em momentos presenciais, nas telessalas. A ideia pressupõe um perfil de professor e um método de ensino aprendizagem “diferentes”, bem como um aluno com uma postura diferenciada e mais autônoma frente à aprendizagem.
De acordo com o Ministro Eliseu Padilha, idealizador dos cursos, o trabalho realizado ao longo de 8 anos, que atingiu cerca de 250 mil estudantes, demonstra que a escolha pelo método de ensino a distância foi acertada. A formação rompeu as barreiras geográficas e atingiu desde pequenas comunidades no interior do Acre, passando por aldeias indígenas em Roraima, até as grandes capitais.
Mais informações sobre o edital, sobre os cursos e como enviar o requerimento nos sites:
www.facebook.com/fundacaoulyssesguimaraes.parana ou pelo email: fundacaoulyssespr@gmail.com