FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS TRABALHADORES É FORMALMENTE CONSTITUÍDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

A Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores do Campo e da Cidade foi formalmente constituída naAssembleia Legislativa do Paraná, conforme ato do presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), publicado no Diário Oficial da Assembleia no último dia 19. A iniciativa atende a uma proposição do deputado Anibelli Neto (PMDB), que será também o coordenador da nova Frente Parlamentar.

Segundo Anibelli Neto, a Frente será suprapartidária e terá por objetivo proporcionar um espaço privilegiado para o debate e a defesa dos direitos constitucionais e infraconstitucionais que dizem respeito aos interesses e anseios da classe trabalhadora. “Atuará de forma articulada com as entidades representativas da classe trabalhadora e da sociedade civil organizada no âmbito do Estado do Paraná, na busca pela preservação das conquistas dos trabalhadores, pelo desenvolvimento econômico e social, pela distribuição justa da renda, pela redução das desigualdades sociais e pela garantia de seus direitos”, completou.

Anibelli destaca ainda que, por meio de seminários, audiências públicas, simpósios e plenárias, a Frente Parlamentar acompanhará a tramitação de proposições legislativas de interesse da classe trabalhadora, em âmbito estadual ou federal, promovendo o debate sempre qualificado dos temas e das demandas que serão apresentadas.

Integrantes – Além do coordenador Anibelli Neto, integrarão a Frente Parlamentar os deputados Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Professor Lemos (PT), Chico Brasileiro (PSD), Tercílio Turini (PPS), Nelson Luersen (PDT), Evandro Araújo (PSC), Gilson de Souza (PSC), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Pastor Edson Praczyk (PRB), Ademir Bier (PMDB), Gilberto Ribeiro (PRB), Nereu Moura (PMDB), Claudio Palozi (PSC), Ney Leprevost (PSD), Marcio Pacheco (PPL) e Rasca Rodrigues (PV).

Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049