DIRETÓRIO ESTADUAL DO PMDB-PR VAI SE REUNIR PARA DISCUTIR FIDELIDADE PARTIDÁRIA

O Diretório Estadual do PMDB-PR vai se reunir no dia 15 de junho para discutir a resolução da Executiva Estadual sobre fidelidade partidária aprovada no início de maio e que proíbe os filiados ao PMDB, com cargo ou função de direção no partido, de participarem da administração direta ou indireta no governo Beto Richa (PSDB). A convocação do diretório foi aprovada na reunião da Executiva Estadual no dia 25 de maio.

Segundo o presidente interino do PMDB-PR, deputado estadual Nereu Moura, a convocação foi aprovada pela maioria dos membros da Executiva Estadual e também foi subscrita por 45 membros do diretório estadual. “Estamos deliberando conforme os artigos 26 e 35, III, do nosso Estatuto, e convocando os membros titulares e suplentes para essa reunião deliberativa”, declarou.

PAUTA

A reunião do Diretório Estadual vai acontecer na segunda-feira, dia 15, a partir das 18 horas, na sede do partido, na Av. Vicente Machado, nº 988, em Curitiba. Participam desta reunião os 72 membros titulares e os 23 suplentes, além dos ex-presidentes.A reunião terá como pauta:

  • Deliberação sobre a Resolução 01/2015, de 4 de maio de 2015, aprovada pela Executiva Estadual e que disciplina a Fidelidade Partidária no âmbito de sua atuação.
  • Deliberação sobre os casos de vacância na Executiva estadual e seu consequente preenchimento;
  • Deliberação sobre a linha programática do partido.
  • Assuntos Gerais.

“Estarão presentes representantes de todas as regiões do estado que compõem o Diretório Estadual”, informa o secretário-geral do PMDB-PR Sergio Ricci. Segundo ele, a reunião faz parte da estratégia de ampliar as discussões sobre a organização partidária e preparação para as eleições municipais de 2016. Segundo ele, o objetivo é fortalecer o partido.

FIDELIDADE PARTIDÁRIA

O secretário-geral do PMDB-PR Sergio Ricci disse que essa reunião do Diretório Estadual é mais uma das ações de fortalecimento do partido que a atual direção vem encaminhando no decorrer desta gestão. Por isso a relevância da questão da fidelidade partidária.

“É um assunto fundamental. Queremos definir uma posição que oriente o partido. Também queremos garantir a todos os companheiros que serão candidatos em 2016 que teremos fidelidade partidária no PMDB-PR”, afirmou Ricci. Segundo ele, o partido defende candidaturas próprias nas eleições municipais de 2016.

 

Convocacao Diretorio 26 05 2015 (final)