DEPUTADO REQUIÃO FILHO PROTESTA CONTRA ABANDONO DE HOSPITAIS NO PARANÁ
Em discurso nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa, o deputado Requião Filho (PMDB), líder da oposição, criticou o governo Beto Richa (PSDB) pela situação de abandono de hospitais em todo o Paraná.
Requião Filho destacou que o governador tucano faz uma gestão pífia e lamentou que os paranaenses tenham acreditado nas mentiras de Beto Richa quando disse que o melhor estava por vir. “O governo abandonou os hospitais públicos do Paraná e priorizou investimentos milionários em hospitais privados”, disse.
O deputado citou os casos do hospital de Telêmaco Borba, finalizado em 2010 no governo do PMDB, mas que o governo Beto Richa ainda não entregou à população; o Centro Hospitalar de Reabilitação, que foi inaugurado em 2006, mas dos 81 leitos todos equipados somente 20 são utilizados. Os dados foram divulgados e entregues ao deputado pelo SindSaúde, em protesto realizado hoje em frente à Assembleia.
“No Hospital Regional do Sudoeste, inaugurado em 2009, dos 149 leitos somente 99 estão em funcionamento. O Hospital Infantil de Campo Largo, com capacidade para 140 leitos, somente 70 estão ativos. No Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais somente 30% dos leitos estão funcionando, por conta da falta de pessoal. Desde 2011, o governo estadual deixou de investir R$ 1 bilhão em saúde”, criticou, mencionando também o Hospital Regional do Litoral que sofre com a superlotação por mau gerenciamento e pela falta de atividades em outros hospitais próximos, como o construído em Guaraqueçaba que, até hoje, não foi aberto à população.
Segundo o parlamentar, é triste ver um Estado grandioso como o Paraná nas mãos de um governo pífio. “O Paraná tem um governador que não é engajado com a realidade, distante dos paranaenses, que por vaidade persegue professores, que tem que se esconder porque não pode ir às ruas. É a primeira vez que o apoio do governador é rechaçado por todos os pré-candidatos a prefeito de Curitiba”, observou.
🎥 Confira mais detalhes no discurso completo, acessando o vídeo no link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=vxO5D8mQK1E