BANCADA DE BETO RICHA DERRUBA PEDIDO PARA ESCLARECER O EFETIVO POLICIAL DO PR
A bancada de sustentação do Governo do Estado na Assembleia Legislativa derrubou nesta segunda-feira (19), requerimento do deputado Nereu Moura, impedindo o esclarecimento sobre o efetivo das polícias do Paraná.
“Infelizmente, a bancada que apoia o governo Beto Richa rejeitou o requerimento que pedia informações a respeito do número de policiais contratados e que deram baixa na farda, nos últimos 5 anos”, informou o líder do PMDB.
“Querem manter tudo escondido ou tem medo de que a verdade seja descoberta, indo por terra a mentira de que 10 mil novos policiais teriam sido contratados no período”, denunciou Nereu Moura.
Na tribuna da Assembleia, o deputado defendeu o pedido de informações direcionado ao secretário de Segurança Pública, como forma de desmistificar a propaganda amplamente divulgada nos meios de comunicação.
O parlamentar informou que existem muitas dúvidas que indicam a defasagem do efetivo da Polícia Militar. Nereu Moura disse que dados revelados pelo ex-secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, indicam que de 2011 a 2015 ingressaram nos quadros da PM 6.093 soldados, enquanto 3.857 deram a baixa na farda.
“Portanto, os números não batem e, se não batem, o Governo está faltando com a verdade e utilizando-se de recursos públicos para noticiar informações falsas. É fundamental esclarecer esta situação”, concluiu.
O requerimento de Nereu Moura recebeu 21 votos contrários e 13 favoráveis. Na sessão, 19 deputados deixaram de votar e houve uma abstenção.
Veja como votaram os parlamentares no Facebook do Deputado (www.facebook.com/DeputadoNereuMoura)