Comissão de Reforma Política ouve lideranças do Movimento Pró-Paraná e da Fundação Ulysses Guimarães
Aconteceu na manhã desta terça-feira (5), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a sexta audiência pública promovida pela Comissão Especial da Reforma Política da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Anibelli Neto (PMDB). Na ocasião estiveram presentes Jonel Chede e Márcio Carvalho, presidente e vice-presidente do Movimento Pró-Paraná, respectivamente, o secretário-executivo da Fundação Ulysses Guimarães, Márcio Carvalho, e a representante da Campanha da Constituinte, Liliane Coelho.
Durante o encontro, Chede apontou ideias de diversos segmentos para serem levadas a Brasília no relatório que a comissão especial vai produzir e encaminhar à Câmara Federal, proximamente. Além disso, o convidado ressaltou a iniciativa da Assembleia em promover a discussão regional sobre o tema. “É louvável a atitude da Assembleia de trazer as entidades e o público para esse debate. Acho que a Assembleia é a Casa do Povo e ela merece todo o respeito da população. Eu felicito a Casa por esse debate, mas peço que esse debate seja bastante amplo”, disse.
De acordo com Anibelli, o grupo deve se reunir mais duas vezes antes de entregar em Brasília o documento com as sugestões do Paraná para a reforma que será debatida até o fim de maio no Congresso Nacional. “Teremos mais duas audiências na próxima semana para cumprirmos o compromisso que assumimos com a Mesa Executiva da Assembleia Legislativa, de entregar para o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e para o relator da reforma, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), um documento com o que pensa a sociedade paranaense sobre a reforma política”, afirmou.