Prefeitura de Cianorte celebra convênio para repasse de recursos às entidades assistenciais

Subsidiar o trabalho realizado pelas entidades assistenciais do município é uma das marcas da Prefeitura de Cianorte. Só no ano de 2019, os repasses chegarão a aproximadamente R$ 5 milhões. Com o valor do auxílio, as 14 instituições do terceiro setor, que firmaram convênio com a administração pública, poderão atender ainda melhor seus usuários e oferecer serviços de qualidade para os cianortenses em situação de vulnerabilidade social. A celebração dessa parceria aconteceu na manhã dessa sexta-feira (01), no auditório do Paço Municipal.

“Mesmo com a crise financeira vivida no país, a Prefeitura não cortou os repasses feitos às instituições assistenciais do município. E para o próximo ano, o objetivo é reajustar os valores, para que todas consigam realizar seus atendimentos de maneira satisfatória”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia. “Isso é fruto de um município bem administrado. É uma honra poder contribuir com a continuidade e qualidade dos trabalhos realizados pelas entidades de nossa cidade, que acolhem os que mais precisam com amor e respeito ao ser humano”, completou.

Na ocasião, o prefeito Bongiorno enalteceu a dedicação de cada um dos representantes das entidades em prol da comunidade. “Vocês nos provam, diariamente, o quanto é preciso acreditar no trabalho sério e comprometido que desenvolvem. São voluntários que dedicam seu tempo, deixando muitas vezes o convívio familiar, para proporcionar bem-estar aos mais necessitados”, comentou o prefeito. “Os resultados alcançados nos revelam que o apoio financeiro dado pela nossa administração, torna-se um investimento para melhorar a qualidade de vida das famílias atendidas. É o órgão público trabalhando junto à sociedade civil organizada na construção de uma cidade mais justa, igualitária e geradora de oportunidades”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade, vereadores, servidores da pasta, e representantes da entidades beneficiadas, Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Serviços de Obras Sociais (SOS), Associação Promocional e Assistencial Rainha da Paz, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Provopar, Associação Beneficente Davi Muller, Recanto dos Velhinhos, Casa da Sopa Allan Kardec, Aldeias Infantis SOS Brasil, Associação do Deficiente Físico de Cianorte (ADFIC), Casa Betel e SASBEMC, além do Asilo São Vicente de Paulo de Terra Boa e da APAE de Ivaiporã que, apesar de não serem sediadas no município, prestam atendimento aos cianortenses.