PMDB-PR REPUDIA VIOLÊNCIA DO GOVERNADOR BETO RICHA (PSDB) E DEFENDE PUNIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS PELA BARBÁRIE
O PMDB-PR repudia com veemência a violência e a truculência desmedidas usadas pelo governador Beto Richa (PSDB) e pelo secretário de Segurança Pública Fernando Francischini (SD) na ação policial contra os professores, servidores públicos e manifestantes ocorridas nesta trágica quarta-feira (29), e também as dos dias que antecederam a votação do projeto de lei 252/2015, que altera a Paraná Previdência.
O abuso contra os professores e servidores revela o caráter autoritário de um governo despreparado para o diálogo e que desrespeita princípios básicos do Estado Democrático de Direito. Ao se negar ao diálogo e ao dar caráter de urgência a um projeto que deveria ser discutido pela sociedade, o governador só evidencia que não respeita nada além da vontade própria. Que faz o saque contra a previdência dos servidores públicos para encobrir a incompetência, a má gestão e a falência do seu governo inepto.
O PMDB-PR também manifesta sua indignação com a atitude dos deputados estaduais da base governista que, mesmo sabendo do massacre acontecendo na praça em frente a Assembleia Legislativa, continuaram a votação, como se nada estivesse acontecendo, e aprovaram o projeto açodadamente contra a vontade da maioria dos servidores públicos. O PMDB-PR se solidariza com os bravos deputados que resistiram ao arbítrio e ao tratoraço do governo Beto Richa (PSDB). Aos 20 deputados que votaram contra o PL 252/2015 nosso apoio e respeito.
Por fim, O PMDB-PR lamenta que o governo Beto Richa (PSDB) seja o responsável por essa mancha na história do Paraná, feita com o sangue e lágrimas dos professores, servidores e manifestantes que estavam no Centro Cívico exercendo pacificamente seus direitos, e que colocou o estado em destaque negativo no Brasil e no mundo por causa das atitudes antidemocráticas e o uso desproporcional e truculento das forças policiais contra o povo.
O PMDB-PR vai cobrar junto com a sociedade civil organizada que os responsáveis pela barbárie sejam punidos e que fatos como este nunca mais se repitam no Paraná.
Sergio Ricci, secretário-geral da Executiva Estadual do PMDB-PR.