A ESCARPA DEVONIANA NÃO PODE FICAR À MERCÊ DE MEIA DÚZIA DE EMPRESÁRIOS, DIZ JOÃO ARRUDA

A ESCARPA DEVONIANA NÃO PODE FICAR À MERCÊ DE MEIA DÚZIA DE EMPRESÁRIOS, DIZ JOÃO ARRUDA

 

A Escarpa Devoniana, área de proteção ambiental que forma os Campos Gerais do Paraná, não pode ficar à mercê de meia dúzia de empresários com um único objetivo de exploração comercial. A afirmação é do candidato a governador pelo PMDB, João Arruda, em passagem neste sábado (15) por Ponta Grossa, município que completou 195 anos de emancipação.

 

“Não vou deixar que reduzam a área de proteção ambiental da escarpa devoniana. Não vai acontecer. Serei rigoroso na proteção destas riquezas naturais belíssimas que fazem com que a gente tenha aqui os campos gerais. Serei duro e firme”, disse João Arruda, em vídeo distribuídos nas redes sociais.

 

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana abriga paisagens formadas por campos de cerrado, formações geológicas, cavernas, furnas e áreas de mata nativa. São 392 mil hectares que abrangem os municípios de Balsa Nova, Carambeí, Castro, Tibagi, Piraí do Sul, Lapa, Campo Largo, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Jaguariaíva e Sengés.

 

“Esta turma que está aí, que quer governar por mais oito anos, querem reduzir e explorar”, destacou João Arruda. “Não vou governar para meia dúzia de empresários que querem explorar a nossa natureza. Vou governador para todos”, afirmou.

 

Ameaça ambiental

A integridade da APA está ameaçada por um projeto de lei do governo de Beto Richa, Cida e Ratinho, em trâmite na Assembleia Legisaltiva. A proposta quer reduzir a área de proteção para para 126 mil hectares – 266 mil hectares a menos.

 

“O grupo que está no governo não tem compromisso com a preservação do meio ambiente”, completou João Arruda. “No nosso governo essa prática vai acabar, pois vamos governar para o Paraná”, completou.

 

Foto legenda (devoniana)

João: “Serei rigoroso na proteção destas riquezas naturais belíssimas que fazem com que a gente tenha aqui os campos gerais”

Foto: Reprodução