PMDB muda edital e convenção decide tudo dia 20

images (1)

PMDB muda edital e convenção decide tudo dia 20

O PMDB voltou atrás e decidiu mudar o edital que havia publicado nesta quarta-feira (11), onde o partido deveria realizar a convenção em dois turnos. A definição não foi consenso entre as correntes do partido que pressionaram a executiva para mudar o edital, fazendo com que a convenção do dia 20 seja decisiva para definir não apenas sobre a candidatura própria ou a coligação com o PSDB, mas também os nomes que irão disputar as eleições, tanto na majoritária como nas proporcionais.

De acordo com as alterações, a reedição do edital mantém a exigência de inscrição prévia para os postulantes aos cargos majoritários (governador, vice e senador), e proporcionais (deputado estadual e federal). As inscrições devem ser feitas até às 18 horas do dia 17 de junho.

O novo edital também prorrogou o horário da convenção, que pela nova redação, será realizada das 8 às 17h30, no Clube Urca. No processo de votação os convencionais ainda vão decidir se delegarão à Comissão Executiva poderes para que o partido realize coligações com outras agremiações (na majoritária e proporcional, bem como homologar, substituir, acrescentar ou suprimir (se houver aliança), nomes à chapa de candidatos às eleições proporcionais.