O senador do PMDB-PR postou vídeo duríssimo, em que comenta a denúncia sobre como o governo inglês fez conseguiu reduzir as exigências ambientais, de conteúdo nacional e também isentando as multinacionais do petróleo de impostos.
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) postou um vídeo duríssimo na noite deste domingo, em que comenta a denúncia publicada pelo jornal inglês The Guardian, sobre como o governo inglês fez lobby para mudar a lei do pré-sal, reduzindo as exigências ambientais, de conteúdo nacional e também isentando as multinacionais do petróleo de impostos, numa renúncia fiscal que chega a R$ 1 trilhão.
“Negociar com este governo que aí está é melhor do que vender cocaína. Mas que saibam os ingleses. Vocês serão tratados como receptadores de mercadoria roubada e, a partir desta semana, o Senado vai agir”, avisa.
Segundo a denúncia, documentos confidenciais obtidos pelo Greenpeace comprovam que o ministro do comércio britânico, Greg Hands, fez lobby junto ao secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, para que as multinacionais Shell e BP fossem favorecidas. O lobby inglês, diz o Guardian, foi atendido. “Mas essa negociata vai cair”, reage Requião.
Confira o vídeo de Requião:
*Com informações do Brasil 247