Michel Temer diz que a unidade do partido deve ser mantida

IMG_5715 ok B

O presidente de honra do PMDB nacional e vice-presidente da República Michel Temer, foi homenageado nesta quinta-feira (29), durante um almoço, realizado no restaurante Madalosso, por lideranças peemedebistas que vieram de todo o Estado. Durante o evento, Temer reiterou o que já havia conversado no início da semana, em Brasília, com o secretário geral do PMDB no Paraná, ex-governador OrlandoPessuti e os deputados estaduais, Luiz Claudio Romanelli e Caíto Quintana. “Vamos respeitar a decisão da convenção estadual, seja qual for o resultado”, frisou o vice-presidente da República.
Temer enfatizou ainda que a prioridade é pela candidatura própria “mas se a opção for pela aliança com os tucanos, a direção nacional não vai interferir”. A homenagem a Temer reuniu todas as alas do partido, entre elas, as do ex-governador Orlando Pessuti e do senador Roberto Requião, ambos pré-candidatos ao governo do Paraná.
A coligação com o governo Beto Richa é defendida pela maioria dos deputados estaduais do PMDB e alguns federais. Em troca desse apoio, o partido indicaria o vice na chapa de reeleição do PSDB. Na disputa pela candidatura própria, tanto Requião como Pessuti, não admitem um apoiar o outro.
Para Temer, o que de fato interessa ao partido é a unidade. “Terminada a convenção estadual que todos deem as mãos e sigam a orientação que a convenção decidir”, avisou o dirigente, afirmando que “a convenção é soberana para decidir, e isso deve ser acatado e respeitado por todos. Acima de tudo está a unidade do partido. É por isso que o PMDB é o maior partido do Paraná e do Brasil”.
Em seu discurso, o presidente do PMDB no Paraná, deputado federal Osmar Serraglio, enalteceu as ações do vice-presidente da República, como liderança nacional, em defesa dos interesses do povo brasileiro e adiantou o apoio de 100% dos convencionais paranaenses à reeleição de Temer na aliança com a presidenta Dilma Rousseff. “No dia da convenção nacional (10 de junho), nós do PMDB do Paraná estaremos em Brasília para reafirmar nosso apoio integral a chapa Dilma/Temer”, destacou Serraglio.
Temer veio a Curitiba para uma série de compromissos. Pela manhã ele deu uma palestra no IV Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, se encontrou com empresários na Fiep, e após o almoço, entregou máquinas e equipamentos do PAC 2 para 122 municípios paranaenses.