Nota de Repúdio: DESVIOS REVELADOS PELA OPERAÇÃO QUADRO NEGRO SÃO CRIME CONTRA O POVO PARANAENSE
Nota De Repúdio:
DESVIOS REVELADOS PELA OPERAÇÃO QUADRO NEGRO
SÃO CRIME CONTRA O POVO PARANAENSE
A Executiva Estadual do PMDB do Paraná, reunida na sede do histórica do partido, em Curitiba, nesta segunda-feira (4), decidiu por unanimidade vir a público e demonstrar seu mais veemente repúdio aos desmandos e às ações criminosas cometidos pelo atual governador do estado do Paraná contra o povo paranaense.
O escândalo revelado pela Operação Quadro Negro sujou para sempre o nome do Paraná no cenário Nacional. São milhões de reais desviados da Educação para enriquecer amigos do governador e garantir sua reeleição em 2014. Dinheiro usado para cooptar os 17 partidos da coligação que apoiou o governador tucano.
Uma eleição na qual entramos com chances reais e de vencer, mas que nos foi roubada. Rios de dinheiros correram clandestinamente e desmontaram toda e qualquer chance de sucesso de um candidato que não fosse alinhado ao governo do PSDB.
A delação do dono da Construtora Valor revela o mundo sórdido das negociatas clandestinas com dinheiro público, entregue em malas e em caixas de vinho. Escancara os acordos espúrios realizados na sede do Poder Legislativo, as propinas milionárias e a grande farsa das construções das escolas que não saíram do chão.
Enquanto isso, a população sangra enfrentando sucessivos pacotaços fiscais e as crianças do Paraná seguem sem escolas.
O PMDB do Paraná sempre se distinguiu pela defesa dos interesses dos servidores públicos, dos professores, da população carente e pela defesa do erário público.
Nos anos que esteve à frente do Poder Executivo tratou com a mais devida cautela e profissionalismo os cofres públicos, deixando nas mãos do atual governo um estado com as contas perfeitamente em dia, saneado e apto à investimentos.
Para o PMDB, a educação é investimento e o partido jamais poderia ficar em silêncio diante do desmanche que foi patrocinado pelo PSDB. Vemos com repugnância e horror as barbaridades que foram cometidas e manifestamos o nosso repúdio por meio desta nota.
Nos envergonham os atuais administradores do estado, por isso, assumimos o compromisso público de fazermos a nossa parte na apuração desses fatos e pedimos às autoridades competentes a severa punição de todos os responsáveis!
Curitiba, 04 de setembro de 2017
Comissão Executiva-PMDB-PR