“Aqui começa a reorganização do PMDB no Paraná. Vamos tomar posição e lançar candidatos em todos os municípios”

O senador Roberto Requião esteve no sábado (28) em Apucarana e Londrina para reuniões da Executiva Estadual do PMDB. As duas cidades marcam o início de uma rodada que o partido fará pelo Paraná para organização e fortalecimento da legenda visando as eleições de 2016.

“Aqui começa a reorganização do PMDB no Paraná. Vamos tomar posição e lançar candidatos em todos os municípios”, afirmou.
A TV 15, em parceria com o Blog do Esmael, fez a transmissão ao vivo dos dois encontros e o senador falou sobre o cenário político estadual e nacional. “A origem da corrupção no Brasil está no financiamento de empresas para campanhas eleitorais. O empresário não doa dinheiro. Ele faz um empréstimo e tenta receber dez vezes mais através do sobrepreço da manipulação das licitações. Empresas não votam, não são cidadãs”, disse.
“A nossa grande preocupação é o governador do Paraná. Ele parece aquele piloto alemão que jogou o avião contra a montanha. Se ele quiser se suicidar é uma decisão dele. Mas não precisa levar o Estado do Paraná junto como está fazendo”, disse o senador. Deputados estaduais, federais e lideranças do PMDB estiveram presentes e falaram sobre a importância de reunificar o partido em cada cidade.
“Como é possível que os nossos deputados, eleitos pela nossa legenda, votem o pacotão que liquidava a educação no Paraná? Eles representam quem? A crise é de representatividade”, afirmou o senador, pedindo que se inicie uma campanha de novas filiações e chamando a participação dos jovens e mulheres para a política.
“O PMDB tem que compreender a economia do Estado, do município e a economia nacional para fazer uma verdadeira revolução. E a corrupção que existe hoje no Brasil é endêmica, é de todos os partidos. A reforma eleitoral tem que acabar com o financiamento de políticos por empresas e acabar com a coligação”, disse Requião, reforçando a importância do trabalho dos cursos de formação política da Fundação Ulysses Guimarães.
“Nós estamos unidos e quem está unido continua reunido e constrói uma boa posição. Nós estamos onde sempre estivemos: ao lado do povo e estamos empunhando as mesmas bandeiras. Diante de nós e até as eleições há uma reforma política e as próximas eleições serão diferentes das demais”, afirmou Rodrigo Rocha Loures, presidente do PMDB/PR, referindo-se ao fim da reeleição.

Galeria de fotos: Apucarana e Londrina
Novas reuniões de trabalho serão realizadas e os cursos da Fundação Ulysses Guimarães estão à disposição de toda a população, de forma gratuita. Para assistir a íntegra das duas reuniões de trabalho acesse:
http://new.livestream.com/accounts/9579554/events/3763381/videos/81853346