“Este é um momento de discutir as convergências”, diz João Arruda
O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), coordenador da bancada do Paraná no Congresso Nacional, disse nesta quinta-feira (02) que este é o momento de esquecer as divergências e se discutir as convergências entre os governos federal e estadual, buscando soluções para problemas como saúde pública. A afirmação foi feita logo após reunião com o governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu.
Para o parlamentar, a bancada poderá servir como elo de ligação e de tentativa de solução para problemas históricos. “Na minha opinião é fundamental avançarmos em discussões como o perdão da dívida das santas casas, das entidades filantrópicas, dos hospitais regionais, para potencializarmos o trabalho do governo do Paraná”, disse ele. João Arruda classificou a conversa com Beto Richa como proveitosa e amistosa. Na semana que vem, o secretário chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, irá até Brasília para participar da reunião da bancada. Em outra oportunidade deverá ir o próprio governador.
“Temos que discutir o que interessa para o Paraná como o serviço público de qualidade, obras, programas. Temos a necessidade de que a população seja bem atendida e é por isto que acreditamos que essa aproximação entre os governos seja fundamental”, destacou Arruda.
Estiveram na reunião com o governador os deputados federais João Arruda, Zeca Dirceu (PT-PR) e Toninho Wandscheer (PT-PR).