POR MAIS DE QUATRO HORAS, REQUIÃO DEBATE ABUSO DE AUTORIDADE E DESMONTA RESISTÊNCIA CORPORATIVA

 

Em uma audiência pública que se alongou por mais de quatro horas, nesta terça-feira (4), a Comissão de Constituição e Justiça do Senado discutiu o Projeto de Lei que pune os crimes de autoridade. Relator do PLS, o senador Roberto Requião sustentou um denso debate sobre o tema e desfez os argumentos corporativos de participantes da audiência e de senadores que são contra a proposta.

Mais uma vez, e de forma incisiva, Requião rebateu os argumentos daqueles que tentam maliciosamente vincular o PLS à Operação Lava Jato, para inibir investigações. O senador foi duro com alguns senadores que fizeram essas ilações.

Participaram da audiência Fábio Tofic Simantob, do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, Ana Cláudia, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Victor Hugo Neto, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Delano Cerqueira Bunn, da Polícia Ferderal, Roberto Livianu, promotor público estadual, de São Paulo, e Lucieni Pereira da Silva, do Tribunal e Contas da União.

Acompanhe a seguir o debate na CCJ.