CONVOCAÇÃO PARA A GREVE INTERNACIONAL DE MULHERES NO BRASIL – 8 DE MARÇO
A Greve Internacional de Mulheres, puxada por ativistas de mais de 50 países, propõe um dia sem mulheres no 8 de março. Estamos cientes, entretanto, que, no atual contexto de crise do Brasil, muitas mulheres possuem trabalhos precarizados, estão vulneráveis e não poderão paralisar suas atividades produtivas no 8M.
Existem muitas formas alternativas de aderir à Greve Internacional de Mulheres | Brasil. Nesse gif abaixo você pode ver algumas sugestões.
Uma das mais importantes é parar por um dia os trabalhos domésticos justamente para torná-los visíveis e demonstrar que essas tarefas devem ser valorizadas, sobretudo pelo governo que, ao propor na Reforma da Previdência igualar o tempo de contribuição entre homens e mulheres, ignora solenemente que a grande maioria de nós cumpre jornadas duplas de trabalho diariamente.
Parar por um dia as atividades de cuidado é uma forma de ressignificar o conceito de greve, que ao longo da história esteve vinculado somente ao trabalho produtivo. Queremos visibilizar também o trabalho reprodutivo e não-remunerado que nós mulheres desempenhamos.
“Se nossas vidas não importam, que produzam sem nós”
#8M
#MulheresEmGreve
#GreveInternacionaldeMulheres
#InternationalWomensStrike
#ParoInternacionaldeMujeres
Paraná
Curitiba: Discussão: violência política contra as mulheres
17 horas, Praça Santos Andrade
Saída do ato Greve Internacional dos Mulheres
18 horas, da Praça Santos Andrade
Acesse aqui o evento