DEPUTADO NEREU MOURA COBRA DUPLICAÇÃO DE CASCAVEL A SÃO JOÃO DO OESTE

O deputado Nereu Moura cobrou nesta terça-feira (10), do diretor de Operações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Paulo Montes Luz, o início das obras de duplicação de um trecho de 9,4 quilômetros da BR-277, entre o Trevo Cataratas em Cascavel e o distrito de São João do Oeste.

 

O líder do PMDB lembrou, durante reunião da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio, que no início de fevereiro o governador Beto Richa (PSDB) anunciou, no Show Rural de Cascavel, o início das obras até maio. Esta foi à segunda vez que as obras foram anunciadas, só que até o momento, não existe nenhuma movimentação no local, relatou.

 

O deputado adiantou que irá articular uma audiência em Brasília, para convencer o novo Governo pela não autorização à prorrogação dos contratos. Nereu Moura lembrou ainda que, não existe no acordo, uma previsão de duplicar a BR-277 de Foz do Iguaçu até Guarapuava.

 

“As obras executadas até agora, num pequeno trecho entre Medianeira e Matelândia, é a população que está pagando através do degrau tarifário”, afirmou o líder do PMDB.

 

Programação

Dos 26 membros da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio, 13 participaram da reunião desta terça-feira. O grupo será lançado oficialmente na manhã da próxima segunda-feira (16), durante ato na Assembleia Legislativa.

 

Para o evento, estão sendo convidadas a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Sistema Ocepar, Força Sindical, entre outras.

 

O cronograma de atividades definido pela Frente prevê audiências públicas em Ponta Grossa, no dia 24 de maio. Em seguida, acontecerão reuniões em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho; e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho.