Romanelli cobra divulgação do relatório da CPI do Pedágio

10846254_871576859540313_381913602546204714_n

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli cobrou dos parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de inquérito do Pedágio a apresentação do relatório final.
Romanelli lembrou que as tarifas cobradas nas praças do pedágio no Paraná foram reajustadas na sexta-feira (28), em média, em 4,88%. Segundo o deputado, o relatório final da CPI do Pedágio deve revelar todos as incongruências dos contratos, aditivos e acordos irregulares e os estudos realizados por órgãos como o Tribunal de Contas do Estado, Promotoria Pública Federal e Tribunal de Contas da União.
“ A população do Paraná quer saber quais foram as conclusões da CPI do Pedágio. Este reajuste é devido ou indevido? O paranaense paga uma das tarifas mais altas do país Os pedágios implantados pelo governo federal são cinco a seis vezes mais baratos que os cobrados no Paraná. A sociedade merece esclarecimentos sobre o resultado da CPI”, afirmou Romanelli, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa.
Romanelli afirma que questionar judicialmente o reajuste das tarifas é uma medida inócua. “O ato do governo do Estado em autorizar o reajuste é meramente administrativo. Se o governo não autoriza, as concessionárias imediatamente recorrem à Justiça e ganham, criando mais um contencioso judicial. Na administração anterior, a cada aumento o governo entrava na Justiça contra o reajuste. E o governo perdeu todas. O governador Beto Richa procurou outra alternativa, negociando a realização das obras previstas e que não foram realizadas. As obras estão sendo feitas, o que é um grande avanço. De qualquer modo, os parlamentares e a população querem conhecer os detalhes desses contratos”, ponderou Romanelli.