À LUTA, COMPANHEIROS
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) escreveu uma carta aos peemedebistas que estiveram ao seu lado na campanha ao governo do Paraná. Ele reitera as críticas à gestão de Beto Richa e pede que o partido comece a se organizar para as eleições de 2016, tendo como objetivo lançar candidatos a prefeito em todos os municípios paranaenses. Confira a íntegra da carta em anexo.
Minhas irmãs e meus irmãos peemedebistas.
Infelizmente não tivemos sucesso na disputa pelo Governo do Paraná e o nosso estado permanece em mãos absolutamente irresponsáveis. A situação é crítica. A arrecadação cai, entre outros motivos, por causa da substituição tributária. Os gastos em publicidade acumulam quantias fantásticas e recursos de empresas públicas, até mesmo da Agência de Fomento, são retirados para pagar a folha. Ações de empresas estatais são dadas em garantia de lucratividade e participação do Estado em Parcerias PúblicoPrivadas, o que levará rapidamente à irregular privatização das empresas.Com a arrecadação precária, o governo empresta mais de quatro bilhões de reais, que serão esterilizados em ações que não estimulam a industrialização e o crescimento econômico. O aumento da dotação do Judiciário e do Ministério Público vai à contramão da míngua das receitas.
É um período ruim, sob uma administração triste, medíocre e incompetente.
Em face disso, aumenta a nossa responsabilidade no sentido de reconstruir o PMDB, para disputar as eleições de 2016, em todos os municípios paranaenses e, em seguida, a reconquista do Governo do Paraná.
Conclamamos à mobilização e à organização todas as forças responsáveis e competentes que se preocupam com o nosso Paraná.
Contem comigo, pois conto com vocês nesta arrancada para reconstruir o Partido e o Estado.
À luta, companheiros.
Roberto Requião