Presidente do PMDB do Paraná diz que partido sai fortalecido das eleições
O presidente estadual do PMDB, Rodrigo Rocha Loures, disse que o partido saiu fortalecido das urnas nessas eleições e deverá protagonizar o novo governo. “O PMDB foi fundamental para a reeleição da presidente Dilma. Elegemos sete governadores e mantivemos a segunda maior bancada do Congresso, com 66 deputados e 18 senadores”, frisou o presidente.
Na opinião de Rocha Loures, o crescimento da sigla nessas eleições sugere a conquista de um espaço maior e mais importante pela governabilidade “e isso deve ser cobrado”, enfatiza, ao reafirmar que “o PMDB quer mais espaço para discutir e viabilizar os grandes temas e projetos para o Brasil neste próximo mandato”.
O presidente do PMDB do Paraná, um dos principais interlocutores do vice-presidente da República Michel Temer, que é também presidente nacional da sigla, acredita que o partido atuará como protagonista da nova história do país. “Isso ficou evidenciado no pronunciamento de Dilma, como presidente reeleita, feito no domingo, após o resultado das eleições. Na ocasião Dilma agradeceu Temer e disse que caberá ao vice manter o PMDB unido junto ao governo”, lembrou Rocha Loures.
Segundo ele, a presidente Dilma entende que a fidelidade do partido será essencial para que governo mantenha um diálogo com o Congresso, dividido por 28 siglas. “A articulação de Temer será fundamental nesse processo, uma vez que, parte da própria bancada peemedebista não escondia sua preferência pelo tucano Aécio neves”, contornou o presidente estadual do PMDB, ao justificar que “apesar das divergências, Temer vem conseguindo manter a unidade partidária”.