PMDB do Paraná lamenta morte de Delazari

images

O presidente do PMDB, Rodrigo Rocha Loures, disse que o partido perdeu um de seus grandes baluartes das lutas democráticas e o Estado do Paraná, um grande homem público, ao comentar a morte do advogado Luiz Carlos Delazari, ocorrida nesta quinta-feira (23), aos 70 anos, vítima de um enfarte.

 

“Delazari foi um peemedebista histórico e contribuiu para o processo de redemocratização do país. Ao lado das lideranças políticas do Paraná, participou de todas as lutas e bandeiras do PMDB. Estamos muito tristes por perder um homem de grande caráter e senso de justiça”, frisou Rocha Loures.

 

Luiz Carlos Delazari foi Procurador-Geral da Justiça do Paraná e ocupou diversos cargos públicos. Em 2003 assumiu a Ouvidoria Geral da Corregedoria do Paraná. Entre os anos de 1986 e 1989, foi assessor para Assuntos de Segurança e Justiça, durante a gestão de Roberto Requião na prefeitura de Curitiba e também foi chefe de gabinete da Secretaria de Justiça no governo de José Richa.

 

Em 2008, como ouvidor do estado, Delazari presidiu a Comissão Especial de Indenização a ex-Presos Políticos. Nesse período o grupo analisou 84 processos feitos por pessoas que estiveram presas e torturadas nas dependências do estado durante a ditadura militar. Desse total, 45 casos receberam indenizações.