AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SOLUÇÕES PARA TRANSPORTE DE CARGAS NO PORTO
Furtos, falta de segurança e de espaço para os caminhoneiros foram os principais problemas apontados pela Audiência Pública realizada nesta segunda-feira (31)no Plenarinho da Assembleia Legislativa, pela Frente Parlamentar do Transporte Rodoviário de Cargas. O encontro reuniu deputados e representantes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), da Polícia Militar, da Guarda Portuária de Paranaguá e de sindicatos dos transportadores e motoristas.
O deputado estadual Requião Filho questionou sobre a segurança e a mobilidade urbana, que assolam os arredores do Porto de Paranaguá. “Quando estivemos lá, há alguns dias, flagramos as famosas ‘vazadas’, furtos que ocorrem pela falta de mobilidade rodoviária e de segurança. Temos que encontrar maneiras de ajudar estes profissionais”, ressaltou o deputado.
O diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, concordou com o deputado e disse que há necessidade de chamar também os terminais para dar melhor estrutura aos caminhoneiros. Dividino também usou uma foto do Porto de Paranaguá, durante o Governo Requião, para ilustrar a estrutura, ordenação e organização dos caminhões no espaço público.
Requião Filho, em suas considerações finais, sugeriu ainda para que se crie um Posto de Atendimento ao Caminhoneiro e, além disso, se estabeleçam de fato as responsabilidades de cada entidade ligada ao porto.
VEJA O VÍDEO DA REUNIÃO