Faep apresenta a Requião estratégias para alavancar agronegócio no Paraná

FAEP1-300x200

Faep apresenta a Requião estratégias para alavancar agronegócio no Paraná
Para senador, faltam quadros técnicos para projetos de longo prazo e políticas públicas para a agricultura
Um grupo de representantes da Faep, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná, esteve reunido, na manhã desta terça-feira, com o senador Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná pela coligação Paraná Com Governo (PMDB/PV/PPL). Eles entregaram um caderno de intenções com estratégias para alavancar o setor no estado do Paraná.
Segundo o presidente da Faep, Ágide Meneguette, a principal reivindicação é a capacitação do quadro funcional. “O grande desafio é treinar lideranças e formar gente capacitada para exercer a profissão. Apesar das nossas universidades estarem certificando, na hora do ‘vamos ver’ temos dificuldades”, revela.
Ele ainda citou algumas outras áreas que necessitam de investimentos. “Temos a questão tecnológica, a infraestrutura, o ensino e o apoio à agroindustrialização no estado. Mas, acima de tudo, um dos pontos que achamos importante é o treinamento para profissionalização do quadro funcional do estado, bem como da iniciativa privada, para melhorar o desempenho da economia como um todo”, disse.
O senador Roberto Requião recebeu o caderno de intenções da Faep e disse que compartilha da mesma opinião. “Faltam quadros técnicos para levar projetos que tenham permanência. Esse desmonte da máquina do estado é uma constante no Brasil inteiro. E aqui no Paraná, nessa última gestão, o desastre foi absoluto. Precisamos de planejamento de longo prazo de políticas públicas, tanto a agrícola, como a industrial, a indústria de transformação, de commodities. Não podemos ficar como estamos”, afirmou.
(Assessoria de Imprensa/Filipi Oliveira)