Requião anuncia em Araucária incentivos para empresas de inovação tecnológica

Brafer-300x239

Requião anuncia em Araucária incentivos para empresas de inovação tecnológica
Ao lado da vice Rosane, o candidato assumiu compromissos com o setor produtivo.

O candidato a governador da coligação “Paraná com Governo” (PMDB/PV/PPL), Roberto Requião, e a vice, Rosane Ferreira, visitaram a Brafer Construções Metálicas em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. No local, os candidatos apresentaram os compromissos da coligação e puderam ouvir queixas dos funcionários da indústria, que criticaram principalmente o momento vivido pela área da saúde no Estado.

“Perdi meus pais recentemente porque o atendimento nos hospitais não foi adequado. Com a volta do Requião, a esperança é que ele melhore a situação dos hospitais e dos postos de saúde, porque hoje está complicado. Ele fez muitas melhorias quando era governador e precisamos disso novamente”, avaliou o metalúrgico Clodoaldo Cordeiro. Segundo Datafolha, a pior área de atuação do governo Richa foi a saúde, votada com 41%.

Orides Ramos, também metalúrgico, destacou que a volta de Requião é importante para a classe. “Ele sempre apoiou os metalúrgicos, a classe teve uma atenção especial na gestão dele. Hoje a saúde está ruim, falta segurança. No tempo dele era melhor”, afirmou.

O vice-presidente da indústria, Luiz Caggiano, lamentou a falta de apoio que o setor enfrenta atualmente em relação ao ICMS. “Há uma guerra fiscal e isso nos tira competitividade no mercado. Temos dificuldade para vender os produtos porque a concorrência é desleal. Outros Estados possuem mais incentivos. Ou todos ficam com as mesmas alíquotas, ou o governo precisa fazer algo para melhorar nossa situação”, pediu.
Na conversa com os funcionários, Requião enfatizou que vai apoiar as empresas paranaenses na questão tributária. “O Estado precisa ajudar, porque isso garante os empregos. É preciso também apoio às empresas que investem em inovação tecnológica, com prazo maior para pagamento dos impostos”, discursou.
Requião já havia assumido o compromisso de rever a política tributária em visita à Loanda, Noroeste do Estado. A região é conhecida por ser o segundo pólo de produção de metais sanitários. Os empresários reclamam que, ao mudarem de faixa de arrecadação de ICMS, a produção fica inviável. Eles também destacaram ser mais barato comprar matéria-prima em São Paulo do que no Paraná, devido aos impostos.

A falta de gestão do atual governo também foi comentada por Requião. “A arrecadação aumentou, mas há um apagão administrativo. Nós temos que estar ao lado do trabalhador, como fizemos com o salário mínimo regional, o mais alto do país, a isenção de impostos para a micro e pequena empresa e muitos outros programas. Essa experiência é fundamental e viemos aqui pedir apoio para esse trabalho. Além disso, sensibilidade com os programas sociais. Nossa responsabilidade é com o povo”, analisou.

A candidata a vice-governadora, Rosane Ferreira, que é de Araucária, destacou o conhecimento dos problemas locais e alertou para falsos ataques disparados por adversários.

“Sou daqui, sei das dificuldades que vocês passam e vou ajudar o Requião a superá-las. Meu compromisso é lutar muito. Comparem o que foi feito e o que é feito hoje. Votem com consciência e com o coração. E cuidado com o marketing das propagandas bonitas, com panfletos distribuídos sem assinatura”, comentou. O candidato a deputado Rafael Greca acompanhou a visita.

(Assessoria de Imprensa/Marco Martins)