MDB Paraná conquista espaços de destaque nos núcleos nacionais da Juventude, Afro, Mulher e FUG

Nesta quarta-feira (29) o MDB nacional realizou as convenções nacionais dos seus núcleos. O evento, que ocorreu de forma híbrida, contou com a participação ativa dos representantes dos núcleos do MDB Jovem, Afro e Mulher do Paraná, os quais conquistaram espaços de destaque nas novas executivas nacionais.

O presidente da Juventude do MDB no Paraná, Eduardo Ferreira, foi eleito secretário-geral da Juventude Nacional. Esse feito destaca a importância do trabalho desenvolvido pela JMDB-PR e a ascensão do partido no cenário nacional. Ao comentar sobre o novo desafio, Ferreira expressou seu orgulho e responsabilidade. “Com muito orgulho e muita responsabilidade, assumimos a secretaria geral da juventude do MDB. É momento de planejar os próximos anos para que possamos capacitar nossa juventude e sairmos fortalecidos nas próximas eleições.”

Aloisio Nascimento, presidente do MDB Afro do Paraná, também se destacou ao ser eleito 2º vice-presidente Nacional do núcleo. Em seu discurso, Nascimento expressou gratidão aos companheiros do MDB Afro de todo o Brasil, ressaltando a importância do MDB como partido nacional. “Agradeço imensamente nossos companheiros do MDB Afro de todo Brasil que acreditaram no projeto e ao MDB do Estado do Paraná. O MDB é o partido do Brasil, e juntos faremos do MDB Afro um núcleo cada dia mais forte e contribuiremos para o crescimento do nosso partido.”

Além disso, Sílvia Cristina, presidente do MDB Mulher do Paraná, conquistou o cargo de Vice-Presidente Regional Sul, elevando a representatividade do MDB Mulher Paraná a nível nacional. Em suas palavras, ela destacou a importância do momento. “É um momento muito importante, pois elevamos nosso MDB Mulher do Paraná para ter mais representatividade nacional e protagonismo político. Agradeço também a cada mulher que vem construindo lado a lado com o MDB Mulher e que dedica parte de sua vida ao nosso partido e à luta pela igualdade de gênero.”

O deputado estadual Anibelli Neto, presidente do MDB do Paraná, salientou que esse novo momento da sigla no Estado e o trabalho realizado, demonstrou resultado a nível nacional. “O espaço conquistado pelos representantes paranaenses nos núcleos nacionais destaca o fortalecimento contínuo do MDB no cenário político brasileiro”, complementou Anibelli.

Fundação Ulysses Guimarães

Nesta semana, ocorreu em Brasília o encontro nacional da Fundação Ulysses Guimarães. O Paraná foi representado pelo presidente estadual da FUG, Zeca Melo, pelo coordenador estadual Anderson Costa e pelo vice-presidente do MDB-PR, Renato Adur, que foi conduzido para integrar o novo Conselho Curador da FUG, o órgão máximo de deliberação da instituição.

Durante o evento, também ocorreu a premiação de Boas Práticas em Gestão Municipal Maguito Vilela, reconhecendo as melhores políticas públicas implementadas no ano de 2023 durante a gestão dos prefeitos do MDB, que impactaram positivamente na vida das pessoas. O prefeito Flávio Zanrosso, de Tomazina, foi um dos premiados.