Sérgio Souza garante apoio do Congresso Nacional para os programas de emprego e renda no Paraná

O deputado Sérgio Souza (MDB) garantiu nesta terça-feira, 12, ao secretário estadual de Justiça, Trabalho e Família, Rogério Carboni, o apoio do Congresso Nacional aos programas estaduais que incentivem a criação de empregos, geração de renda e ampliação de políticas públicas na área social. “As interlocuções com o governo federal e a destinação de recursos para programas de qualificação de mão de obra, entre outros, tem o apoio e a sintonia direta do Congresso Nacional”, disse o deputado.

“É fundamental termos essa ponte direta com Brasília para aproximar as esferas estadual e federal. Só temos a ganhar quando todos trabalhando conjuntamente pela população paranaense. Fico muito agradecido com gesto do deputado Sérgio Souza, nosso grande amigo do MDB”, disse o secretário.

Carboni apresentou as metas e ações planejadas e prioridades determinadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) nas áreas de atuação da pasta. “Vamos atuar em parceria principalmente no que precisa de representação no Congresso Nacional para alterações legislativas necessárias para agilizar o trabalho da Sejuf”, disse Sérgio Souza.

“Quando um paranaense vai a uma Agência do Trabalhador atrás de emprego, qualificação ou assistência social, isso chega até o secretário e a partir desse levantamento podemos fazer o ordenamento jurídico necessário para melhorar esses atendimentos”, completou.