MDB Nacional lança ouvidoria no próximo dia 15

Ouvidoria

A executiva nacional do Movimento Democrático Brasileiro – MDB anunciou que, a partir do dia 15 de julho, vai disponibilizar um canal de ouvidoria. O objetivo é colher manifestações de filiados da legenda e de cidadãos. Segundo o presidente, o deputado federal Baleia Rossi (SP), a ferramenta faz parte do conjunto de iniciativas da sigla para interagir com o eleitor, captando sugestões ou críticas para aprimorar as ações do partido.

Ouvidoria

Ferramenta vai captar sugestões e críticas de filiados ao MDB e da população. Foto de reprodução da Internet

“O objetivo é sistematizar a apresentação de sugestões e críticas de militantes e não-militantes”, afirmou Baleia em publicação nas redes sociais.

Para o deputado federal Sérgio Souza, do MDB Paraná, é importante dar voz aos brasileiros que se interessam pela política, principalmente se estão alinhados com os valores do MDB, como a defesa da democracia.

“Estamos focados no fortalecimento do partido e a ouvidoria vai, por meio das sugestões e das críticas, nos dar um norte sobre o que o cidadão pensa e quer da legenda, e como podemos elaborar estratégias para atingir os objetivos. A ferramenta vem para somar!”, destacou Sérgio Souza.

O próximo passo da executiva nacional deverá ser o lançamento do programa de compliance do partido. Esse tipo de iniciativa indica quais diretrizes devem ser criadas dentro de uma organização para que a mesma esteja em conformidade com todas as normas previstas.