Agricultores do município de Sulina participam da visita técnica ao Iapar de Pato Branco

agricultores

Nesta semana agricultores do município de Sulina interessados na produção de leite, à pasto, realizaram uma visita técnica a unidade experimental do Iapar de Pato Branco, através da iniciativa da Secretaria de Municipal de Agricultura e Emater.

Mais de 30 agricultores participaram da visita técnica e onde tiveram oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre produção de leite à pasto. Os pesquisadores trataram de assuntos de interesse, como manejo de pastagem; análise econômica da atividade leiteira; reflexão a respeito da alta rentabilidade da atividade leiteira em comparação a outras atividades em pequenas propriedades, como cultivo de grãos, por exemplo; manejo dos animais; higiene na ordenha; qualidade do leite, entre outros.

Essa é mais uma iniciativa da assistência técnica em conjunto com a pesquisa pública que busca promover a capacitação dos agricultores do município de Sulina a fim de capacitar os pequenos produtores e aprimorarem o manejo em suas propriedades viabilizando a sustentabilidade da atividade leiteira, através da diminuição de custos de produção, aumento da rentabilidade e melhoria da qualidade de vida das famílias do campo.