PROFESSOR ESCRITOR ITALIANO LANÇA LIVRO EM CORONEL VIVIDA

coronel

O prefeito Frank Schiavini, recebeu, hoje, no gabienete executivo, a visita do professor italiano Tiziano Dal Pont, que veio acompanhado da vividense Lilian Stedile Ferri. Dal Pont fará hoje à noite, no Stédile Palace Hotel, o lançamento do livro “Volte Logo – Torna Presto”, que foi traduzido por Lilian. A obra foi editada na Itália e impressa em novembro 2018.

Conforme o próprio autor explicou, o livro é fruto de sua experiência ao longo de mais de vinte anos de ensino na escola estadual e de outros vinte anos de direção de escolas do primeiro grau na Itália e também da sua colaboração em cursos de italiano para estrangeiros. Relata aspectos do cotidiano de lugares e pessoas, com forte identidade com a Itália, que observou em suas viagens por Coronel Vivida e pelo Brasil.

Dal Pont fez a entrega de um exemplar de seu livro ao prefeito Frank, que o retribui com uma cuia que leva o nome de Coronel Vivida. O presente emocionou Tiziano, já que sente um carinho imenso pelo nosso município e nosso povo. Além disso, o professor deu uma verdadeira aula sobre o significado do sobrenome Schiavini e suas derivações oriundas da região do Vêneto.

Assessoria de Comunicação PMCV – Ricardo Cesar Oliveira