PRESIDENTE DO TCU DESTACA TRABALHO DE JOÃO ARRUDA NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES

arruda e vice

PRESIDENTE DO TCU DESTACA TRABALHO DE JOÃO ARRUDA NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES – ### –

 

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, aproveitou sua participação no 2º Congresso Pacto pelo Brasil, para destacar o trabalho de João Arruda como relator da Nova Lei de Licitações. “Antes de encerrar, quero dirigir uma palavra ao deputado João Arruda e chamar ele como testemunha da parceria que o TCU estabelece com as instituições e principalmente com o Congresso Nacional”, disse Raimundo Carreiro.

 

O TCU, segundo Raimundo Carreiro, “é o órgão que auxilia o Congresso Nacional no Controle externo”, ressaltou o presidente, que participou como convidado do evento, que prossegue até quinta-feira (23), no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em Curitiba.

 

“O João Arruda está relatando um processo que moderniza a Lei de Licitações, e todos vocês sabem que ela é de 1992 e precisa de atualização e de ser modernizada aos dias atuais”, destacou o presidente do TCU.

 

Raimundo Carreiro disse ainda que se encontrou com João Arrida e que o deputado recebeu os  técnicos do TCU todas as vezes que foi procurado. “Ele já aceitou todas as nossas ponderações para incluir no projeto da Lei de Licitações que, como já foi dito, visa a melhoria da gestão pública e coibir a corrupção tanto nas licitações como na execução dos contratos”, disse.

 

“O João Arruda é nosso parceiro e quero agradecer aqui de público, nesta oportunidade que os senhores me deram, de agradecer esta atenção que ele nos deu e está dando enquanto este processo está tramitando lá na Câmara dos Deputados”, completou o presidente do TCU.

 

O projeto relatado pelo candidato do MDB ao Governo do Estado está pronto para ser votado pelo Congresso Nacional. A normativa terá uma série de mudanças que vão ao encontro dos anseios de prefeitos, especialmente dos pequenos municípios.

 

 

JOÃO ARRUDA GOVERNADOR – COLIGAÇÃO: PARANÁ: EMPREGO, EDUCAÇÃO E COMBATE A CORRUPÇÃO – MDB / PDT / SD / PC do B