JOÃO ARRUDA LANÇA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO E PONTUA OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DO ESTADO

ARRUDA LANÇA

JOÃO ARRUDA LANÇA CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO E PONTUA OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DO ESTADO – ### –

 

Ao lançar sua candidatura ao Governo do Estado, na manhã deste sábado, em Curitiba, o deputado federal, João Arruda (MDB), reafirmou sua postura de combate ao governo de Cida Borghetti, herança de Beto Richa que teve, também, em suas fileiras de primeira linha, o também candidato Ratinho Junior.

 

CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO

 

Perto de três mil pessoas participaram do evento realizado na Sociedade Urca e que contou com as presenças do senador e candidato à reeleição, Roberto Requião, da candidata à vice-governadora, professora Eliana Cortez, de deputados estaduais e federais e prefeitos de várias regiões do Estado.

 

Arruda ponderou, questionando se a população prefere mudanças, com quem efetivamente conhece os problemas do Paraná ou a continuidade do governo Beto Richa que afundou o Estado não apenas em dívidas, com sérios problemas à Previdência do Estado, mas também nas questões básicas como segurança, educação e saúde.

 

O candidato pontuou que o déficit no salário dos servidores públicos é uma questão que precisa ser resolvida que isto será feito, tão logo ele e a vice, professora Eliana Cortez assumam o governo. “Vamos conduzir as conversas para ter uma relação equilibrada. É preciso governar com seriedade”, afirmou.

 

João Arruda voltou a falar sobre o endividamento dos paranaenses que chega a quase 90%, contra uma média nacional de cerca de 60%. Entre as causas estão o aumento das tarifas de água e luz, além da alta dos impostos. Todos esses fatores contribuíram para o alto índice de endividamento”.

 

O candidato também destacou a falta de estrutura e o sucateamento dos equipamentos das polícias civil e militar do Estado. “Nosso policiais saem às ruas com coletes à prova de balas vendidos e sujeitos a enfrentar bandidos bem mais equipados. Nossas viaturas estão estacionadas em oficinas e outras não circularam por falta de combustíveis”, lamentou.

 

“Temos hospitais e não precisamos construir mais hospitais. O que precisamos é fazê-los funcionar, não apenas com equipamentos de última geração mas, também, com pessoal qualificado”, disse o candidato.

 

Matéria do site ParanáPortal

 

Foto: Eduardo Matysiak