MDB AFRO DE CURITIBA DISCUTE QUESTÕES RACIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PROMOÇÃO DE IGUALDADE

mdb afro - curso

MDB AFRO DE CURITIBA DISCUTE QUESTÕES RACIAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PROMOÇÃO DE IGUALDADE – ### –

 

O MDB Afro de Curitiba, em parceria com o MDB Curitiba e a Fundação Ulysses Guimarães do Paraná, promoveu, neste sábado (28), a “1ª Roda de Diálogo: De Palmares ao Caximba”, para discutir questões raciais e debater políticas públicas para a promoção de igualdade.

Na oportunidade, também foi lançada Cartilha sobre Igualdade Racial, que traz informações referentes à defesa dos direitos humanos, contra o racismo e elenca conquistas e políticas públicas implantadas por governos do MDB no Paraná, em especial, pelos últimos dois Governos de Roberto Requião.

 

CONFIRA AQUI A CARTILHA: MDB Afro Curitiba

 

A mediação foi feita pelo secretário do setorial do partido, Prof. Roberto Barbosa, e contou com a participação de representantes de movimentos negros de Curitiba e região metropolitana, professores e profissionais do serviço público do Paraná. Dentre as entidades representadas, estavam:

Instituto Afro Brasileiro
Forum de Combate ao Racismo Araucária Instituto Afro Brasileiro
Sociedade 13 de maio
Pastoral Afro

Dentre os Presentes, o Deputado Requião Filho, que preside a FUG-PR, o vereador Professor Silberto, Secretário-Geral do MDB Curitiba e Rafael Xavier, Presidente do MDB na Capital.

Revisão o da Cartilha: Kauana Puglia
Texto com informações do PMDB do Paraná
Fotos de Eduardo Matysiak