EXECUTIVA DO PMDB CURITIBA SE REÚNE FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRESENTA MINUTA DE REGIMENTO INTERNO

EXECUTIVA PMDB CURITIBA

EXECUTIVA DO PMDB CURITIBA SE REÚNE FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRESENTA MINUTA DE REGIMENTO INTERNO – ### –

 

Reunião da executiva municipal debate adoção de medidas de compliance, cria comissões de redação final para os conselhos zonais e para assuntos jurídicos e recebe anúncio de pré-candidaturas

 

Nesta terça-feira (29), a executiva do PMDB Curitiba se reuniu para deliberar sobre as pautas de maio, que incluíram informações sobre a prestação de contas do diretório e a apresentação da minuta do regimento interno das secretarias zonais deliberativas.

 

Na oportunidade, também foi possível discutir a abertura de estudos sobre a viabilidade de adoção do sistema de compliance partidário pelo diretório municipal. Após a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovar nesta quarta-feira (25) projeto de lei que obriga partidos políticos a cumprir uma série de normas para aumentar a transparência e evitar atos de corrupção, o PMDB Curitiba convidou e recebeu a Dra. Patrícia Lima, advogada e especialista em compliance, para abordar o tema e dirimir dúvidas dos filiados na reunião.

 

Caso vire lei, as siglas serão responsabilizadas pela prática de atos ilícitos e fraudes cometidos por seus dirigentes. “Adotar o sistema de compliance permite um maior controle interno das atividades partidárias e acompanha a lei, deixando nossos atos ainda mais transparentes para a sociedade”, o tema já vem sendo amplamente debatido a nível nacional, diz o Presidente do PMDB Curitiba, Rafael Xavier. “Por meio da exposição da Dra. Patrícia, quisemos introduzir o assunto aos nossos filiados para analisar a possibilidade de introduzir esta prática em nosso diretório.”

 

Além disso, foram criadas comissões para redação final do regimento interno dos conselhos zonais e para assuntos jurídicos.

 

Ainda neste encontro, a tesoureira do diretório municipal Janine Rodrigues, fez o anúncio de sua pré-candidatos a deputada federal. Ao todo, o MDB Curitiba conta com mais de 30 pré-candidatos à s eleições de 2018.