SENADOR REQUIÃO PARTICIPA DA 54ª SESSÃO PLENÁRIA DO PARLASUL

PARLASUL X

 

SENADOR REQUIÃO PARTICIPA DA 54ª SESSÃO PLENÁRIA DO PARLASUL – ### –

 

Nesta quinta-feira (26), em Montevidéu, Uruguai, o Parlamento do Mercosul iniciou a 54 Sessão Plenária e reuniu as comissões permanentes que integram o colegiado. O senador Requião explicou que faz questão de sempre ir às reuniões de Montevidéu, sede do Parlamento do Mercosul (Parlasul). “Entendo que a integração do bloco regional passa necessariamente pela participação de todos os parlamentos dos países membros”, disse.

 

A próxima Sessão Plenária do PARLASUL acontece, nesta sexta-feira (27), a partir das 9 horas, na cidade de Montevidéu, Uruguai, sede do organismo. O Parlasul é a instância regional que reúne Parlamentares da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

 

Sessão Plenária do Parlamento do MERCOSUL (PARLASUL) – Ao vivo aqui: https://goo.gl/4r17Ug

 

Requião pioneiro

Desde seu primeiro mandato (1995-2002), o senador Roberto Requião participou ativamente para a formação e consolidação de uma instância parlamentar que reunisse representantes dos países que integram o Mercosul. Antes que fosse formalizado o Parlasul, Requião comandou a primeira associação dos parlamentares do bloco.

 

Proteção dos ‘Rios Voadores’ da Amazônia

Especialistas na questão da água participam nesta quinta-feira, 26, em Montevidéu, no Uruguai, de reunião no Parlasul para discutir a proteção dos chamados “rios voadores”, umidade de transposição da Amazônia. Essa umidade, ameaçada pelo desmatamento da mata amazônica, é essencial para alimentar chuvas na maioria dos países do território sul-americano.