NEREU MOURA CRITICA”MEDIDAS ELEITOREIRAS” DE BETO RICHA

nereu-moura1611

NEREU MOURA CRITICA”MEDIDAS ELEITOREIRAS” DE BETO RICHA – ### –

 

Na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Nereu Moura discursou sobre as medidas eleitoreiras tomadas por Beto Richa pouco antes de deixar o Palácio Iguaçu.

“Beto Richa distribuiu recursos sem qualquer planejamento aos munícipios. Os investimentos graúdos faziam parte da ‘campanha’, para serem transformados em voto, já que ele deve se candidatar ao Senado Federal”, disse.

Para concretizar a distribuição desenfreada de verbas, para obras que talvez nem sejam concluídas, Richa usou a população para pagar essa conta, declarou o deputado.

“A mão pesou no lombo do povo paranaense, com maior reajuste de impostos que o Paraná já viu, com aumento do IPVA (40%), ICMS (50%). Não satisfeito, ele zerou os depósitos judiciais (R$1 bilhão), vendou ações da Copel, dilapidou o patrimônio da Sanepar, além de ‘derreter’ o caixa da Previdência. Massacrou o povo paranaense. Deixou um passivo de R$5 bilhões com o funcionalismo”.

Nereu Moura falou em “terra arrasada” e mostrou preocupação com os próximos anos.

“A próxima gestão que estará à frente do governo estadual, a partir de 2019, deve patinar para governar tamanho o rombo deixado pelo tucano. O Estado, que foi vítima de Richa, deve penar, infelizmente. Os prefeitos, que hoje ‘comemoram’ a entrega de recursos ‘incertos’, devem se atentar para esse cenário. Essa alegria é passageira e deve se transformar em ranger de dentes e decepção nos próximos anos.”

“Lástima total”, concluiu Nereu Moura.