ALEP APROVA REQUERIMENTO DE PEDIDO DE INFORMAÇÕES PROPOSTO POR ANIBELLI SOBRE O PEDÁGIO

anibelli combinada

ALEP APROVA REQUERIMENTO DE PEDIDO DE INFORMAÇÕES PROPOSTO POR ANIBELLI SOBRE O PEDÁGIO

 

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (27), por unanimidade, um requerimento de pedido de informações apresentado pelo deputado Anibelli Neto (MDB) questionando o procurador-geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso, sobre quantas ações judiciais que envolvem as concessionárias de pedágio e o Estado do Paraná tramitam atualmente e também quantas ações foram suspensas a pedido do Poder Executivo desde 2011.

 

“Desde 2011 o governo estadual vem suspendendo ações judiciais que tratam da questão do pedágio no Paraná. Queremos saber exatamente quais são estes números”, destacou o parlamentar.

 

Ainda na sessão desta terça-feira, em resposta a outro requerimento apresentado pela oposição, o líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), disponibilizou cópia do ato administrativo instaurado pelo Poder Executivo para apurar as irregularidades apontadas na Operação Integração e também se houve a exoneração dos servidores públicos envolvidos no escândalo.

 

Além de Anibelli Neto, assinaram os requerimentos os deputados Ademir Bier, Nereu Moura e Requião Filho, do MDB, e Péricles de Melo, Professor Lemos e Tadeu Veneri, PT.