DEPUTADO ADEMIR BIER QUESTIONA REAJUSTE NAS TARIFAS DE PEDÁGIO NO PARANÁ

DEPUTADO ADEMIR BIER QUESTIONA REAJUSTE NAS TARIFAS DE PEDÁGIO NO PARANÁ – ### –

 

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou, nesta terça feira (28), a correção das tarifas de pedágio do Anel de Integração do Estado, que serão praticadas a partir da próxima sexta feira (1º).

 

De acordo com o deputado estadual Ademir Bier, ao invés de simplesmente homologar o reajuste, a Agepar deveria defender o interesse dos paranaenses e questionar os novos valores, cobrando, inclusive, a execução total do atual contrato. “Estamos num momento onde o País e o Estado passam por uma séria crise econômica, que atinge toda a população. Quem deveria defender os interesses da economia do Estado, mais uma vez, dá as costas e defende os interesses dos grupos econômicos. O momento é de revisão dos contratos e de cobrar que as obras propostas sejam executadas, e não de aplicar um reajuste”, enfatizou Ademir Bier. Com a homologação, os reajustes a partir desta sexta feira serão de:

 

Rodonorte 3,24%

Ecovia – 3,83%

Ecocataratas – 2,75;

Viapar – 7,92%;

Caminhos do Paraná – 4,33%

Econorte – 5,09%

 

Na avaliação de Ademir Bier, esse reajuste fere os interesses econômicos dos paranaenses. “A Agepar deveria cumprir o seu papel e cobrar a execução dos contratos em vigência e, em hipótese alguma, homologar esse reajuste. É mais uma afronta aos interesses econômicos dos paranaenses”, conclui o deputado.