SENADOR REQUIÃO LANÇA FRENTE EM SANTA CATARINA (SC) E CONVOCA BRASILEIROS À LUTA

271117_frente_parlamentar_soberania_nacional_VS5

 

 

SENADOR REQUIÃO LANÇA FRENTE EM SANTA CATARINA (SC) E CONVOCA BRASILEIROS À LUTA – ### –

 

O senador Roberto Requião lançou nesta segunda-feira (27), em Florianópolis, Santa Catarina, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberana Nacional, e disse que não existe outra saída para os brasileiros que o confronto com um “governo de sociopatas”. O senador, que preside a Frente, apontou, com base na experiência internacional, saídas para a crise que imobiliza o país.

O principal objetivo da frente, de acordo com Requião, é combater a recidiva do capital financeiro e defender a atuação estatal em áreas estratégicas, como é o caso da energia elétrica. O presidente da frente classificou a privatização do sistema elétrico brasileiro como loucura porque as usinas brasileiras devem ser vendidas para estatais de outros países, “que não aumentarão a produção de energia e jogarão o custo desse investimento na fatura de energia”. Na avaliação de Requião, essas usinas já foram amortizadas. “Pagaremos duas vezes por essas usinas. E esse dinheiro vai para onde? Vai para comprar deputado, para evitar investigação do Temer e dos seus ministros, para viabilizar algumas emendas que garantam o poder que está destruindo o estado social brasileiro”, alertou.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional tem apoio de 18 senadores e 201 deputados. Três deputados federais – Pedro Uczai (PT-SC), Décio Lima (PT-SC) e Celso Pansera (PMDB-RJ) participaram do lançamento em Santa Catarina. Os deputados estaduais Ana Paula Lima e Dirceu Dresch, ambos do PT, aderiram ao movimento. “A reação da sociedade organizada, dos parlamentares, das lideranças e dos movimentos é extremamente importante. Precisamos reagir a essa entrega do nosso petróleo, praticamente de graça, das nossas terras, da nossa energia, da água, dos minérios, da Amazônia”, disse Dirceu Dresch.

 

 

Veja a seguir a intervenção do senador na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde foi lançada a Frente Nacionalista.