DEPUTADO ESTADUAL NEREU MOURA DEFENDE INSTALAÇÃO DA CPI DA QUADRO NEGRO

nereu moura3003x

O deputado estadual Nereu Moura usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (04) para comentar o escândalo do desvio de dinheiro da construção de escolas para a campanha do governador do Paraná Beto Richa, conforme afirmou o dono da Construtora Valor no acordo de colaboração com o Ministério Público Federal.

 

“O Paraná vive um tsunami. Não sinto alegria ao abordar esses temas porque denigrem a política em geral. Gostaria de falar da esperança, de projetos, mas esse é um assunto preocupante, afinal de contas, existe dinheiro público envolvido”, afirmou o parlamentar.

 

“O dinheiro saiu do caixa do Estado e foi parar no bolso de alguém. Enquanto isso, milhares de crianças e adolescentes estão sem escola, já que as obras mal saíram do papel” , disparou.

 

As irregularidades são apuradas pela Operação Quadro Negro – o prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 20 milhões.

 

O líder do PMDB no Legislativo defendeu a instalação da CPI da Quadro Negro na Casa. O pedido , de 2 de fevereiro de 2016, esbarra na falta de apoio. O documento possui 13 das 18 assinaturas necessárias para que a Comissão seja instaurada. “A ALEP tem de cumprir o seu papel institucional de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”, concluiu.